top of page

Pai Blogger - Duas para Um!


Quando recebi o convite da blogger Sara Marinho, para além de um enorme orgulho em ver o papel do Pai a ser finalmente reconhecido, fiquei também estupefato! Porque raio quereria alguém ( para além do egocêntrico Eu claro... ) Saber da minha opinião sobre o tema que fosse ? Ainda assim aceitei, por isso o melhor é não fazer figura de parvo... O desafio era simples: o que é ser Pai ? Ou qual a visão do Pai? Ou qual o papel do Pai? Tantas perguntas, tantas abordagens ao tema, que não deve de ser difícil... Afinal de contas sou Pai, tenho a visão de um Pai, tenho um papel enquanto Pai... Pego no computador, abro o Word, e... fico uma boa meia hora a focar ora o teto ora a folha que teimava em ficar em branco... Escrevi o título a ver se ajudava... Nada! Ser Pai é... E nada! Irra! Será assim tão difícil escrever isto?! Eu sou Pai ! Eu mudo fraldas ... Eu preparo os biberões... A resposta devia estar na ponta da língua... Vou começar pela gravidez, pode ser que ajude... A gravidez é penosa! Não, não me refiro a enjoos, pés inchados, calores, frios, muito menos dores de costas. Estou a falar de situações mesmo duras como escolher papel de parede, abat-jours, colchas, berço, escolher outro papel de parede que o anterior não combina, trocador, cómoda, passarinhos para enfeitar, tapete bem "fofinho" para o bebé andar descalço, voltar a escolher outro papel de parede que este também já não dá, letras para por na porta, cabides bonitos, não vá alguém visitar também dento do armário, outro papel de parede que este não combina com os cabides... Enfim... Eu diria até que nem seria muito mau se fôssemos a uma loja e escolhêssemos isto tudo, mas não! Hoje existem lojas no Facebook... E o que é que oferecem as ditas lojas? Produtos 100% personalizáveis! E isso significa o quê? Isso mesmo, meses de agonia para os Pais que acompanham as Mães na escolha dos tecidos, botões, tecidos para os rebordos, etc, etc , etc...

Mas tenham calma que o pior ainda está para vir! Com dentes cerrados e Ele responde que tanto faz ( ai o "tanto faz" ... ), com revirar dos olhos se o tecido que Ele prefere não combina com os puxadores do armário, e tudo isto em contra-relógio não vá o rebento nascer antes do tempo! Perguntam vocês agora: " Mas valeu a pena, não?" Sim, valeu valeu! Ao fim de 5 meses a bebé ainda dorme connosco no quarto! O famoso quarto serve neste momento para secar roupa e passar a ferro! Pelo menos faz-se tudo descalço, num tapete bem "fofinho"... Quando recebi a notícia da gravidez, confesso que o meu primeiro pensamento foi do género: " Boa! Um filho para ensinar a jogar á bola, andar de bicicleta, atirar lama um ao outro, lutas a toda a hora..." , mas acho que uma filha irá torcer o nariz a tudo isso... Não me interpretem mal, não fiquei de todo desiludido por ser uma menina, simplesmente precisei de algum tempo para me habituar a que em vez de carros e bolas, teria de me familiarizar com bonecas, totós, brincar aos papás e ás mamãs e aos sentimentalismos... Uma vida inteira dedicada ao ser Homem, com os sentimentos lá bem enterrados no fundo e agora dá nisto... Terei de aturar aqueles gritos bem agudos aos quais os tímpanos masculinos estão programados para ignorar... Terei de ouvir a toda a hora e saber de cor as letras de todas aquelas músicas de boys bands, violetas e afins que já tinha bloqueado no Youtube... Terei de engolir o orgulho e abanar o capacete bem ao jeito do Bruno Mars seja em casa bem escondido ou no meio da rua, rodeado por vizinhos ... Terei de fazer milhares de quilómetros para ir á Disneyland só para passar todo o fim de semana metido nos castelos encantados das princesas... Enfim, terei de fazer tudo isso e sabem que mais? Não tenho problema nenhum! Pois serei o seu herói, o seu cavaleiro encantado, matarei todas as aranhas e monstros que se atreverem a enfiar debaixo da cama dela... Nunca me fartarei de a atirar ao ar, de lhe dizer o quão bonita é nem de a encher de beijinhos, assim mesmo, em diminutivo, beijinhos!

Raramente jogarei á bola com ela, muito menos iremos ver as "miúdas" que passam mas, no final das contas, será todo este cor de rosa e florinhas que fará de mim... mais e melhor Homem ...


  • Facebook Limpa Cinzento
  • Pinterest Limpa Cinzento
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

SIGAM-NOS

Sou mamã de uma princesa maravilhosa. Adoro tudo o que envolva a maternidade. Tenho como melhor passatempo coleccionar momentos deliciosos!.

QUEM SOU EU?

Instagram Photos

Marcas que
 patrocinam o Blog:

bottom of page