É inadmissível!
- Sara Marinho
- 19 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Esta situação já se passou há algum tempo, mas como estou perto de pedir uma nova receita lembrei-me de partilhar com vocês.
As mães que como eu têm filhos asmáticos ou com outros problemas a nível pulmonar, conhecem muito bem o Flixotide. Para além do Singulair o Flixotide é um medicamento permanente na vida da Ariana , onde o toma 2 vezes por dia. È indispensável , pois graças a esta junção de medicação é que lhe previne de todos os ataques que possa ter.
Dirigi-me a 3 farmácias, onde em cada uma delas me disseram que não tinham. Em ultimo recurso revolvi ir a outra muito maior, onde está aberta permanentemente 24h. A resposta foi óbvia : " Não temos , está esgotado em todo o país! " . Não fosse eu começar a ficar com um nervoso miudinho, pois só tinha a "bombinha" para mais uma semana. Como mãe esforço-me todos os dias para que a Ariana tenha uma boa qualidade de vida, pois sendo alérgica aos ácaros do pó ( que existe em todo o lado ), não queria de forma alguma ( como qualquer mãe ) que ela desencadeasse num mega ataque ( que é muito fácil acontecer sem medicação ) e passar noites enfiada numa urgência pediatrica. Deixei a receita na farmácia na "fila de espera" , com o prometido de que me ligavam caso encontrassem noutra farmácia ou a remessa deles chegasse ( que não tinham uma data definida por parte da empresa ).
Dois dias depois, recebo uma mensagem por parte da farmácia dizer que havia só 1 disponível no Algarve. BOA ! Finalmente !! Ufaaaaa, que alivio. Então mandem vir para o Porto (autorizei )
Passouse 1, 2 , 3 semanas e : NADA!
Como sabem cada receita tem a validade de 30 dias , e estava muito próximo de expirar.
Neste país tudo só funciona quando elevamos o tom de ameaça juntamente com palavra " livro de reclamações " , infelizmente. Quem falou comigo ao telemóvel , disse que o pedido já estava realizado e assim que chegasse seria contactada novamente. Mas na realidade nada disto foi feito.
Não consigo compreender como podem brincar com a saúde de uma criança desta forma. Quem diz de uma criança, diz de qualquer outra pessoa que precise de uma medicação permanente para andar bem!
Foi preciso fazer alarido para o Flixotide me ser entregue no dia seguinte. Que por sinal era o ultimo dia dentro da validade da receita.
Estou perto de pedir uma nova receita, e na verdade fico muito receosa de passar por tudo isto novamente.
Mamãs que dão Flixotide , também passaram pelo mesmo ?
Ou fui mesmo a ovelha negra ?

Comments