top of page

TAG - " A Mãe é que sabe! "


Fui nomeada pela Blog Mamã 30 por uma linha para responder á Tag : " A Mãe é que sabe!". Há algum tempo que esperava por um desafio destes. Este é especial pois tem como objectivo ajudar todas as Mães respondendo a 5 questões. Isto de ser Mãe tem muito que se lhe diga e vivemos constantemente cheias de duvidas! Portanto, cá vai :

1 - Em caso de SOS doí-doí, aconselho ...

Bephantene ! Pois é, eu sou aquele género de Mãe que coloca Bephantene em tudo. Tem um arranhão, uma ferida , um raspão , vermelhão é Bephantene que vai! Ando sempre com um na mala ( nunca se sabe quando se vão magoar!) mas aprendi recentemente com a minha grande amiga Rita Garcya que o Gel em Pomada da Arnica é óptimo para pisaduras e doí-doís maiores.

2 - Nas lavagens de roupa uso ...

Até aos 12 meses utilizava a marca skyp Baby! Desde de então que passei a utilizar do nosso ( Persil ), assim como o amaciador ( Quanto). Para as nódoas mais difíceis utilizo o método á "moda antiga" com sabão de barra azul! È óptimo, nunca pensei que retira-se nódoas tão bem... para não dizer que é muito económico.

3 - Divisões e objectos de acesso proibido ao meu filho em casa ...

Como a Ariana está na fase da exploração e já tem facilidade de acesso a determinadas zonas da casa , optei por colocar tudo o que fosse perigoso para ela desde : Medicamentos, detergentes, objectos cortantes num armário exclusivo a isso. Totalmente fora do alcance dela , onde só eu e o Papá é que temos altura ( e força ) suficiente para lá chegar.

4 - Horário de ver tv permitido cá em casa é ...

Ao acordar e depois do jantar . Por norma ela não liga muito á TV, prefere ter as brincadeiras dela imaginárias ! Não é uma criança que consiga parar 2 minutos sentada a ver TV . Quando acorda gosta de tomar o pequeno-almoço e ver o Pocoyo. Depois do jantar quando o sono já embala vê mais um bocadinho. Eu mesma opto por ter a TV desligada a maior parte do dia, ou quando está ligada deixo-a com o volume num nível muito baixo. No total é capaz de ver 1 hora por dia!

5- Em frente ao meu filho não faço nem digo .. Parece parvo, mas tanto eu como o meu marido evitamos dizer locais ou comidas ( gulosices!!) preferidos á frente dela! Mas a inteligência dela supera sempre estes esforços ... não resulta muito os códigos, como por exemplo: " Ela hoje já comeu uma coisa redonda ? .... " ... ela prontamente diz: " Kinder, Kinder , Ovooo Kinder!! " .. Pois!!!! Evitamos ter atitudes incorrectas, não só entre nós como para com outras pessoas, pois como pais somos um exemplo a seguir para os nossos filhos e eles aprendem imenso a observar! È isto .. e claramente evita-se os palavrões.

A Ervilha Não se esqueçam que para fazerem o Post em resposta da Tag : " A Mãe é que sabe!" têm de inlcuir a imagem acima referida!


  • Facebook Limpa Cinzento
  • Pinterest Limpa Cinzento
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

SIGAM-NOS

Sou mamã de uma princesa maravilhosa. Adoro tudo o que envolva a maternidade. Tenho como melhor passatempo coleccionar momentos deliciosos!.

QUEM SOU EU?

Instagram Photos

Marcas que
 patrocinam o Blog:

bottom of page