top of page

Fechadura Anti-Mãe


Aconteceu-me não há muito tempo e juro que morri de susto!

Estão a ver estas fechaduras anti-ladrões, anti-pessoas indesejadas ? Também são anti-Mãe.

Já me tinham avisado que as crianças a partir dos 3 anos tornam-se mais curiosas, traquinas ... só que nunca imaginei que uma pirralha que nem um metro de altura tem, carregasse tanta inteligência. Tudo aconteceu á noite, após o jantar. Como tinha dois sacos do lixo para colocar fora, perguntei-lhe se queria vir comigo! Não quis, pela primeira vez. Fiquei reticente se arriscava em ir sem ela, mas visto que demoraria nem 1 minuto , resolvi ir! Levo as chaves comigo, deixo a porta entre-aberta. Posso vos dizer que fiz uma viagem de 10 segundos ( ir e vir ) , quando chego tenho a porta de casa fechada! Não pensava o pior pois tinha as chaves comigo... mas não conseguia abrir a porta ...Adivinhem ? Fechadura anti-ladrões e anti-pessoas indesejadas ACTIVADA . Tentei manter a calma ( inicialmente ) , chamei-a e pedi-lhe gentilmente que deixasse a Mamã entrar . Nem pensou duas vezes : "A mamã não entra!" Pronto, tornou-se logo oficial naquele instante que a fechadura era anti-mãe!! Grau de pânico : 10 È neste momento que me passam 1001 ideias pela cabeça. Como : - Ganhar lanço e com um pé no ar arrombar a porta. - Arrancar uma janela fora , ou partir o vidro . Mas nããão, nãão . A minha ideia de génio foi tentar colocar o braço dentro da porta e tirar o trinque. Quando a mão mal entrava, quanto mais o braço! Não tentem , é uma ideia estúpida de se ter e meter em prática . Até que milagrosamente se faz luz e me lembrei que podia entrar pela porta das traseiras ... Gostava que o meu cérebro me tivesse poupado a este pânico todo se logo no inicio me lembrasse que existia uma porta, nas traseiras . Mas não ! Até ele foi contra mim. Pensar em estratégias e estar a morrer de preocupação ( que a Ariana se magoasse) que fosse fazer algo que não devia enquanto me expulsou de casa .. NÃO É FÁCIL !

Por isso, deixo-vos aqui o alerta . Cuidado ! Nunca deixem os pequenos em casa por segundos que sejam .


  • Facebook Limpa Cinzento
  • Pinterest Limpa Cinzento
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

SIGAM-NOS

Sou mamã de uma princesa maravilhosa. Adoro tudo o que envolva a maternidade. Tenho como melhor passatempo coleccionar momentos deliciosos!.

QUEM SOU EU?

Instagram Photos

Marcas que
 patrocinam o Blog:

bottom of page