top of page

Tomar banho todos os dias ?


Tenho reparado cada vez mais que existe esta duvida entre os pais .

Tomar banho todos os dias ? Claro que sim , porque não ? A higiene é um dos principais cuidados a ter com uma criança, para além de ser uma excelente oportunidade para se fortalecer a comunicação entre os pais também ensinamos os termos básicos para a saúde e higiene diária.

Desde que nascem, a rotina do banho é implementada. Não é que um recém-nascido consiga ficar propriamente "sujo" mas ajuda-o a relaxar e acima de tudo a saber que após a hora do banho vem uma noite de sono tranquila. È importante manter este ritmo principalmente á medida que crescem!! No meu caso com uma princesa de 35 meses ( que está na fase da exploração! ) diariamente ela :

- Corre , pula , salta . Não parecendo, tal como um adulto também sua. - Mexe em tudo o que pode e não pode. As mãos são o principal alvo acumulador de bactérias . - Ainda usa fralda ! Um passar de toalhitas no rabiosque não chega para manter uma boa higiene intima. - Muitas das vezes suja-se a comer e acaba por passar as mãozinhas no cabelo, acabando por o contaminar também. - Unhas ! A facilidade com que podem ficar com "lixo" acomulado entre as unhas. Como podem ver, o banho diário é melhor forma de manter a pele da criança limpa, eliminando a sujidade que se acumula durante o dia na superfície da pele!

E a pele ? Não fica muito seca ao tomar banho diariamente ?

Com a quantidade de bons produtos que existe hoje em dia no mercado, a pele deles bem hidratada com um creme após a banho ( sempre! ) não há o risco de isso acontecer ..

Afinal, qual é a Mãe que não gosto do cheirinho bom do filho após o banho ? :D Eu adoro ! Mais gosto de ver a pelezinha das mãos enrugadas e de brincar ás pequenas-sereias . No final receber um sorriso enorme de quem se divertiu imenso, enche-me o coração.

Não só é um momento saudável , como um momento único entre mim e ela.


  • Facebook Limpa Cinzento
  • Pinterest Limpa Cinzento
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

SIGAM-NOS

Sou mamã de uma princesa maravilhosa. Adoro tudo o que envolva a maternidade. Tenho como melhor passatempo coleccionar momentos deliciosos!.

QUEM SOU EU?

Instagram Photos

Marcas que
 patrocinam o Blog:

bottom of page