Encontro de Maternidade Consciente
- Sara Marinho
- 13 de mar. de 2015
- 2 min de leitura
1º encontro Online , gratuito no qual todas nós deviamos de assistir !
“Gonzalez: " A criança está aprendendo o que é importante ela levar a boca, mastigar, distinguir os sabores”, diz. As crianças comem pouco, ou seja, não adianta esperar que ela coma um prato de adulto por isso a importância de ser dada a comida em pequenas porções. O pediatra diz que não existe nenhuma criança que “come de tudo” pois também não existe nenhum adulto que “come tudo.” “Assim como os adultos, eles vão comer o que gostam. Nós, adultos, já fazemos essa seleção do que gostamos ou não ao ir ao mercado fazer as compras. Selecionamos o que gostamos e não e nossos filhos podem ter gostos diferentes dos nossos”, explica.
Gonzalez ressalta que não adianta nos preocuparmos apenas com a alimentação que daremos nos primeiros meses de vida e deixar que as crianças aos dois anos comam doces, refrigerantes e batatas fritas industrializadas. Para ele, a preocupação dos pais deve ser não só com o que o filho come nos primeiros anos de vida, mas o que vai comer pelos próximos 30, 60 anos.
O pediatra ressalta que os médicos não deveriam ensinar os pais como preparar as papinhas de legumes, mas como fazer um cardápio saudável para a família toda."
As palestras têm o objetivo de ajudar grávidas, mães, pais, avós e cuidadores sobre alimentação, cuidados, disciplina positiva, parto, entre outros assuntos para construir um relacionamento mais empático, respeitoso e afetivo com seus filhos, mas não têm ideia de onde começar. A Palestra acontece no dia 24 de março, às 21h. È gratuito !! Para se invcreverem basta acederem ao site e deixar o vosso e-mail como pré-inscrição !
O site da Maternidade Consistente - http://maternagemconsciente.com.br/
Comments