top of page

Hábitos de geração em geração!


Nascemos totalmente dependentes !

Da nossa relação com o meio ambiente poderemos ou não lembrar-nos de locais, brincadeiras, cheiros e até determinados sabores da nossa infância. Eu comecei a redescobri-los desde que fui mãe. Não podemos de todo comparar o "nosso tempo" com o desta nova geração, mas há coisas que embora faça questão que continuem presentes, dou por mim a fazê-las "inconscientemente".

Uma das grandes recordações que tenho é precisamente esta : Ir ao parque no centro da cidade, dar de comer ás rolas e correr o máximo que conseguir para tentar apanhar uma. Era capaz na altura de ficar por lá horas! Hoje, "conscientemente" dei por mim a pensar : - " Òh meu Deus, eu fazia a mesma coisa quando era pequenina!" - Verdade! È quase como voltar a ser criança novamente, mas com uma felicidade a dobrar.

A isto chamo de uma recordação saudável ( e inconsciente! ) a seguir de geração em geração. Não confundam estas recordações de infância com os vossos sonhos inalcançavéis. Dou por mim a ver cada vez mais, pais a forçar as crianças desde pequenas ( a partir dos 2/3 anos ) a fazerem actividades já a pensarem no seu futuro. Um exemplo : - A mãe da X queria ser bailarina, mas no tempo dela andar numa escola de Ballet era demasiado caro, portanto colocou a filha Y a fazer Ballet desde dos 2 anos para eventualmente quando for adolescente já ter uma carreira bem delineada. - Isto não é recordar a infância, é tentar viver um sonho através dos filhos... Atenção!!!

Recordar a minha infância é : - Comer pipocas e algodão doce nas festas populares. - Brincar á apanhada com uma venda nos olhos. - saltar á corda!! - Desenhar com giz a "macaca" na rua , e jogar com uma pedra. - Comer um gelado de máquina em cone num passeio á beira-mar. - Lançar um papagaio no Verão na praia.

È muito saudável enquanto família! Escusado será dizer que este género actividades já se encontra em vias de extinção, mas eu não quero que fiquem só por mim e que por aqui acabem!

Vou fazer de tudo para poder transmiti-lo á minha filha ... porque esta também é a melhor forma de ser criança :D


  • Facebook Limpa Cinzento
  • Pinterest Limpa Cinzento
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

SIGAM-NOS

Sou mamã de uma princesa maravilhosa. Adoro tudo o que envolva a maternidade. Tenho como melhor passatempo coleccionar momentos deliciosos!.

QUEM SOU EU?

Instagram Photos

Marcas que
 patrocinam o Blog:

bottom of page