top of page

O primeiro desenho.


Hoje como mãe sinto um orgulho imenso da minha princesa! Com 33 meses (como podem ver no vídeo) fez o seu primeiro desenho com "lógica". O simples facto de ainda não andar na escolinha, deixou-me ainda mais feliz por este desenvolvimento saudavel. Não sei como fazem aí por casa, mas por aqui desenhar é uma actividade diária. Adoro sentar-me com ela e desenhar o que ela me pede. Foram inúmeras as vezes que me tentou "copiar" e no meio de tanto rabisco ela dizia-me :" Mamã, olha .. uma menina!" porque tudo o que possam desenhar (mesmo não tendo qualquer lógica para nós adultos!) para eles fazem todo o sentido. Na "fase dos rabiscos" embora não pareça são uma forma de expressão muito importante no desenvonvimento de uma criança. Desenhar ajuda-os na organização de pensamento, e coordenação motora. Usamos sempre folhas enorme (A3), inicialmente não têm qualquer controlo sobre a "mão" e os raiscos podem ir muito mais além da extremidade da folha. O ideal é deixa-los desenhar á vontade com giz grosso num quadro/tripé com ardosia!

Podem encontrar este tripé ardósia aqui - IKEA


  • Facebook Limpa Cinzento
  • Pinterest Limpa Cinzento
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

SIGAM-NOS

Sou mamã de uma princesa maravilhosa. Adoro tudo o que envolva a maternidade. Tenho como melhor passatempo coleccionar momentos deliciosos!.

QUEM SOU EU?

Instagram Photos

Marcas que
 patrocinam o Blog:

bottom of page